sábado, 12 de junho de 2010

Apple quer vender publicidade

Apple quer vender publicidade. Não é surpresa. A Google e a Apple estão em guerra. O primeiro passo em direção ao conflito foi dado pela Google. A relação antes muito boa entre as duas empresas (mirando um objetivo comum, ou seja, a derrocada da Microsoft e de seu Windows) rendeu bons frutos para ambas.

Com o advento do Android, porém, a Google definitivamente começou a competir com a Apple no ramo de telefonia e iniciou uma disputa de proporções épicas.

A Apple hoje quer dar o troco. A maça agora quer ser uma empresa que quer ganhar dinheiro com anúncios. Afinal de contas, é a desenvolvedora do segundo maior sistema operacional em número de usuários dos Estados Unidos: no caso, o iOS dos aparelhos iPhone. E não é novidade pra ninguém: vender anúncios na internet é o negócio da Google.

No dia 8 de abril, a Apple anunciou a sua entrada no mercado de publicidade online. A iAd Network tem como data prevista de lançamento para o dia 1º de julho deste ano.

De concreto, sabemos que o iAd Network vai ser um meio de incluir anúncios nos Apps de iPhone, de uma maneira inovadora e multimidia. Porém, a pergunta que não quer calar é: será que realmente queremos mais anúncios em nossa vida virtiual?

A Apple terá que ralar muito para criar um ambiente onde esta nova fonte de renda não se torne uma pedra no sapato dos usuários de iPhone.


Fonte: Uol Tecnologia


Nenhum comentário:

Postar um comentário